Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Atraso em reforma de escola preocupa vereador


Pedro Kawai (PSDB) reuniu-se com dirigente regional de ensino para tratar do assunto



Na semana em que a rede estadual de ensino retornou às aulas presenciais, o vereador Pedro Kawai (PSDB) reuniu-se com o dirigente regional de ensino, o professor Fábio Negreiros, para encaminhar duas pautas: a reforma de unidades de ensino e a migração de escolas para o Programa de Ensino Integral (PEI).


O parlamentar demonstrou preocupação com o atraso nas obras da escola Pedro Moraes Cavalcanti, no bairro Dois Córregos, e apresentou algumas reivindicações, como a ampliação das salas de aula nas escolas Pedro de Mello, no distrito de Tupi; e Dario Brasil, na Pauliceia. Já na escola Manassés Epharin Pereira, no Monte Líbano, o pedido de Kawai foi para a reforma do telhado e instalação de forro.


Kawai lembrou que a reforma da escola Pedro Moraes Cavalcanti é custeada pelo Programa Dinheiro Direto na Escola, por meio do qual a prefeitura faz a mediação para a compra de material e a contratação dos serviços. “As aulas já retornaram, mas as obras estão paralisadas e isso nos preocupa”, observou.


Outra questão abordada pelo vereador foi a migração de novas escolas ao Programa de Ensino Integral, uma medida acertada, segundo ele, que permitirá aos estudantes obterem melhoria significativa na aprendizagem e no desenvolvimento intelectual, físico, cultural e socioemocional. “Um modelo pedagógico que oferece muito mais que aprendizado, oferece conhecimento para a vida toda”, enfatizou.


O dirigente de ensino disse que está animado com a possibilidade de Piracicaba integrar-se cada vez mais ao PEI. Segundo Negreiros, já está mais do que consolidada a ideia que o indivíduo cresce, como cidadão, através da educação. Ele entende que o modelo deve ser integralista e não se restringir apenas à sala de aula. Quanto ao ritmo das obras, o professor disse que também solicitará providências.



Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Daniela Teixeira - MTB 61.891

3 visualizações0 comentário