Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Atraso em reforma de escola preocupa e gera questionamento

Pedro Kawai visitou a Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti, que está sendo reformada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação



O vereador Pedro Kawai (PSDB) está solicitando informações à Prefeitura sobre a paralisação das obras de ampliação da Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti, no bairro Dois Córregos. Embora seja uma unidadedo Estado, os recursos fazem parte do Programa “Dinheiro Direto na Escola”, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, administrados pelo Município.


Kawai está preocupado com o aumento da demanda de vagas na unidade pelo surgimento de condomínios residenciais na região e teme, caso o governo paulista decida autorizar o retorno das aulas no segundo semestre, que a escola não esteja pronta para receber os alunos.


Recebido pela vice-diretora Angélica de Oliveira Silva e pelo coordenador Frank de Souza, o parlamentar vistoriou algumas salas de aula improvisadas que foram montadas para poder atender à crescente demanda de alunos.


Já no distrito de Tupi, a visita foi na Escola Estadual Pedro de Mello, onde, acompanhado pelo diretor da unidade, Tiago Franco, Kawai verificou várias iniciativas realizadas com recursos do mesmo fundo, como a pintura do prédio, a instalação de novos bebedouros, a reforma no telhado e equipamentos novos para as salas de aula.



“Vou aguardar a resposta da prefeitura ao nosso questionamento sobre o atraso nas obras da escola do bairro Dois Córregos para poder compreender o motivo”, observou Kawai. Ele elogiou a gestão das duas unidades escolares e disse que Piracicaba possui servidores exemplares, que tratam a educação com respeito e com muito profissionalismo.




Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

4 visualizações0 comentário