top of page
Buscar
  • Foto do escritorVereador Pedro Kawai

Ato lembra Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Evento ocorreu no Marco da Paz, no dia 28 de janeiro, com a participação de Pedro Kawai e Acácio Godoy


No sábado (28), ocorreu no Marco da Paz de Piracicaba o Ato em Memória às Vítimas do Holocausto. O evento foi aberto ao público e contou com a participação dos vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Acacio Godoy (PP).


O evento é uma iniciativa entre a Associação Memorial Amigos de Sião (Amamos), coordenado pelo jornalista Maurício Ribeiro, e o World Jewish Congress, com apoio dos Instituto Marco da Paz (IMPAZ), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e Secretaria Infraestrutura Meio Ambiente (Simap).


O Ato relembrou os seis milhões de judeus assassinados durante o Holocausto e todos os membros das outras minorias perseguidas pelo nazismo. Sete velas foram acendidas por sete representantes dos grupos vitimizados pelo regime (judeus, negros, maçons, deficientes físicos, homossexuais e ciganos).


As homenagens aos veículos de imprensa que contribuíram para o sucesso da campanha We Remember em 2023 foram realizadas. O evento foi laico e aberto às pessoas de todas as religiões, que prestigiaram a causa.



Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Revisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page