Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Atletas de taekwondo recebem homenagem da Câmara

Vereador Pedro Kawai participou da homenagem que celebra o Dia Municipal de Taekwondo e a Semana Municipal de Taekwondo


Foto: Assessoria parlamentar

Atletas e professores de taekwondo foram homenageados durante a comemoração do Dia Municipal de Taekwondo e da Semana Municipal de Taekwondo, celebrados anualmente no dia 4 de setembro, conforme decreto legislativo 2/2014. Os atletas receberam a homenagem das mãos do vereador Pedro Kawai, autor do decreto legislativo.


Artur Hideki Hamaguchi Kikuti foi honrado com o certificado de destaque mirim.

Ele iniciou o esporte com apenas 3 anos, no começo de 2020, e se destaca pela disciplina e força de vontade.


Lucas Kenji Hamaguchi Kikuti foi o destaque infantil. O homenageado tem apenas 10 anos, com seis anos de pratica do taekwondo. Participou de campeonatos de poomsae, festivais e cursos da modalidade, é o mais jovem instrutor da Nippon e se prepara para pegar a faixa preta em breve.


Lucas Athanazio é o destaque infanto-juvenil. Ele começou os treinos em março de 2017, sempre se destacou pela facilidade de aprender as técnicas e com decorrer do treinamento teve uma evolução no comportamento. Hoje auxilia nos treinos e já é faixa vermelha.

O destaque juvenil é da atleta Manuella Bortoleto. Com sete anos de prática de taekwondo, sempre teve muita dedicação e esforço, alcançou a faixa preta com apenas 13 anos e sempre foi muito responsável e disciplinada.


Helena Pereira de Lima é o destaque adulto. Iniciou no esporte pelo projeto social Em Busca de Campeões, em 2017, e com muito empenho e esforço chegou a faixa preta, já representou Piracicaba nos jogos regionais, participou de campeonatos de poomsae e hoje é professora na Nippon.


A homenagem como destaque máster foi para Magali Moraes Pinto. Ela iniciou o taekwondo motivada pelo filho que já praticava, se apaixonou por essa arte marcial e vivencia tudo que o esporte pode proporcionar. Já participou de campeonatos de luta e poomsae, treina agora para pegar a faixa azul.


Amanda Karoline dos Santos Maximiano foi homenageada como atleta destaque. Ela iniciou o esporte no ano passado ,de forma online, com muita dedicação e treinamento já participou de competições de poomsae (forma) e se prepara para as competições de kyorigui (luta).


Professora Destaque: Aline Nasato Benatti e João Victor Narciso Barbosa são os professores destaque. Aline Benatti começou em 2013 a praticar o taekwondo, com empenho chegou a faixa preta em 2019, sempre mostrou talento para ensinar, hoje é professora com foco no público infantil e pretende estudar Educação física. João Victor conquistou a faixa preta em 2014, parou por um período mas retornou com tudo. Hhoje ajuda a difundir o taekwondo em Piracicaba e treina para competir.


A família Ribeiro recebeu o certificado de família destaque. Em 2013 o patriarca Pablo Ribeiro iniciou no taekwondo, passando a paixão por esse esporte aos seus dois filhos: Pedro Ribeiro de 9 anos e Gabriela Ribeiro de 6 anos, atualmente os três treinam em busca dos seus objetivos dentro do esporte.







Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

4 visualizações0 comentário