Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Atletas aguardam retorno de convênios com a Selam

Vereador Pedro Kawai lamentou a falta de providências por parte da Prefeitura.


Desde fevereiro, quando o governo municipal anunciou o rompimento dos convênios com entidades desportivas, atletas de 32 modalidades aguardam que a Prefeitura apresente uma alternativa para a retomada das atividades na cidade.


Durante encontro na semana passada, representantes do taekwondo, do karatê, do handebol e do futebol varzeano pediram ao vereador Pedro Kawai (PSDB) que interceda junto à Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), a fim de que os convênios sejam revistos ou de que sejam estabelecidas novas regras para futuras parcerias ou chamamentos públicos.


Os esportistas afirmam que Piracicaba "era um celeiro para a formação de atletas" e que as parcerias foram rompidas sem ao menos um diálogo com os dirigentes. "Se no entendimento da Selam houve excesso ou irregularidade, que sejam apontados e corrigidos. O que não é aceitável é deixar centenas de crianças sem atividades no contraturno escolar", argumentou o vereador.


Kawai também saiu em defesa das entidades desportivas, apontando que "muitas delas sobrevivem graças aos convênios com a Prefeitura, que não possui servidores suficientes para fomentar o esporte, muito menos para ministrar as aulas nas mais diferentes modalidades".


Em maio, o parlamentar ocupou a tribuna da Câmara para pedir ao secretário municipal de Esportes, Hermes Balbino, que revisse a medida ou apresentasse uma nova proposta. "Na pandemia era feito remotamente. Porém, chegou fevereiro e o secretário Hermes achou por bem cancelar todos os convênios. Quero fazer um apelo para que ele reveja essa posição."


Kawai disse esperar que a Prefeitura tenha uma proposta melhor do que era praticado anteriormente. "Afinal, Piracicaba possui tradição no desporto de base e tem uma história honrosa também na participação em eventos esportivos como Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Jogos da Terceira Idade, Pan-Americanos, Olimpíadas e Paraolimpíadas. É lamentável que todo esse trabalho feito por décadas seja simplesmente interrompido", acrescentou.




Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Ricardo Vasques - MTB 49.918

4 visualizações0 comentário