top of page
Buscar
  • Foto do escritorVereador Pedro Kawai

Aprimoramento de projetos da Câmara repercute em Porto Feliz

Programas como a Escola do Legislativo, sistema de informatização e outras ações que evidenciam Piracicaba poderão serem adotados nesta cidade da região de Sorocaba

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS) e, o diretor da Escola do Legislativo de Piracicaba "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon", Pedro Kawai (PSDB), na manhã desta segunda-feira (30) receberam a visita do presidente da Câmara Municipal de Porto Feliz, Paulo Adriano Beneditti (Republicanos), acompanhado pelo chefe de gabinete, Cesar Augusto dos Santos, em tratativas que poderão fortalecer o poder legislativo desta municipalidade, na adoção de projetos adotados em Piracicaba, dado ao aprimoramento técnico e o estabelecimento de parcerias que conferem dinamismo em programas e ações, com o diferencial de serem bancados a custo zero aos cofres da municipalidade.


O vereador Pedro Kawai recepcionou os visitantes, passou pelo setor de Comunicação da Câmara e posteriormente ocupou as dependências da Escola do Legislativo, no prédio anexo, rua São José, quando fez um retrospecto da criação deste programa, desde o ano de 2017, onde mais de 12 mil inscritos foram à procura das atividades da escola, que se pauta de corpo técnico e conselho deliberativo, na garantia da continuidade do sistema, em parcerias e tratativas junto ao poder público e iniciativa privada, com ênfase ao caráter voluntario de suas ações.


Kawai também destacou a participação do vereador Josef Borges (Solidariedade), coordenador, que esteve representado na reunião pela assessora Júlia Latero, bem como citou o papel da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade É Sua!, conselheira da Escola.


A secretária Érica Diniz também discorreu sobre as várias ações da Escola, que hoje, após o período da Covid-19 atua num sistema híbrido, onde os participantes podem acompanhar as atividades remotamente, direto das redes sociais, além da opção de ocupar uma das 72 cadeiras dispostas na classe. A secretária ainda aproveitou a ocasião para fazer a entrega de vários documentos, incluindo minutas de decreto, certificado de avaliação, autorização para direito de imagens, termo de cooperação técnica e outras deliberações necessárias na implantação de uma Escola do Legislativo.


Na sequência do roteiro da visita aos departamentos, o presidente da Câmara de Porto Feliz conheceu as dependências do plenário "Francisco Antonio Coelho", sendo conduzido pelo assessor especial da presidência, Fábio Dionísio, que também pormenorizou os detalhes de programas que a Casa de Leis disponibiliza visando a utilização dos diversos meios de informática disponíveis.


PRESIDÊNCIA - o presidente da Mesa Diretora, Wagner de Oliveira se reuniu com Paulo Adriano e, reiterou a importância de Piracicaba continuar no investimento de projetos que contribuam para dar mais transparência às ações da Câmara.


Paulo Adriano agradeceu a acolhida e destacou o diferencial que Piracicaba hoje projeta perante o cenário nacional, no trato com as questões públicas. O parlamentar fez questão de enfatizar que vislumbra a criação de uma nova Câmara em Porto Feliz, na expectativa de assegurar para o próximo orçamento a garantia de construir um novo prédio para abrigar os 11 vereadores que integram o legislativo local e, também melhorar o suporte técnico aos 13 funcionários da Casa de Leis. Adriano também informou que este é o seu primeiro mandato como vereador e, que é oriundo do setor de saúde pública.


Texto: Martim Vieira - MTB 21.939

Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Foto: Davi Negri - MTB 20.499

97 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page