Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

APCD comemora 60 anos com reunião solene nesta sexta-feira

Fundada em 1962, a associação tem a missão de promover o desenvolvimento e a valorização da comunidade odontológica


A Câmara Municipal de Piracicaba realiza, nesta sexta-feira (10), às 19h30, sessão solene em comemoração aos 60 anos de fundação da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Regional Piracicaba), no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”. A solenidade foi solicitada através do requerimento 311/2022, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), aprovado pelo plenário da Casa.


Fundada em 13 de março de 1962, a associação tem a missão de promover o desenvolvimento e a valorização da comunidade odontológica, defendendo os seus interesses, bem como oferecer serviços, atividades sociais, culturais, educacionais e orientações que atendam às necessidades dos associados.


A entidade foi criada, há 60 anos, após a realização de assembleia geral extraordinária, passando de Associação dos Odontologistas de Piracicaba e região, que existia desde 1945, para Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Regional de Piracicaba.


A primeira sede do órgão ficava na rua Alferes José Caetano, nº 890, na região central da cidade, e atualmente está localizada no bairro Piracicamirim, desde 2013. Possui uma biblioteca de caráter técnico-científico, histórico e de cultura geral, desde 1965, que é denominada Biblioteca “Dr. Ubirajara Lara”, além de uma videoteca científica e do Museu “Dra. Grace H. C. Alvarez”, desde 1980.


Abrange as cidades de Piracicaba, Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra, São Pedro e Capivari.


A solenidade tem início a partir das 19h30 e contará com transmissão ao vivo pela TV Câmara – na frequência 11.3 UHF, além dos canais 4 da Net e 9 da Vivo Fibra. Será possível acompanhar a reunião solene pelos perfis da Câmara no Facebook e Youtube. O acesso ao público se dará pelo prédio principal da Câmara, na rua Alferes José Caetano, 834.


Texto e foto: Câmara de Piracicaba



8 visualizações0 comentário