Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Anexo da UPA Piracicamirim poderá ter nome de socorrista do Samu

O projeto de lei foi apresentado pelos vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Silvia Morales (PV)



Os vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Silvia Morales (PV) protocolaram ontem (2) o projeto de lei 197/2021, que denomina o recém-inaugurado anexo da UPA Piracicamirim, de Vilson Mileski, técnico de enfermagem que atuou por vários anos como membro da equipe de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Piracicaba e faleceu em maio deste ano, vítima da Covid-19.


Vilson era casado com a médica Letícia Helena Castilho Abe, que conheceu durante os seus deslocamentos na UTI móvel do SAMU. Eles tiveram três filhos: Gabriel, Maria Eduarda e Geovana. Exercia dupla jornada de trabalho, atuando também como advogado, e militando em causas sociais, como no projeto “Habitat para a Humanidade Brasil”, em defesa da moradia popular digna para a população de baixa renda.


A homenagem, segundo os parlamentares, expressa a gratidão que a Câmara e a cidade têm ao trabalho realizado por Vilson, desde que chegou em Piracicaba, em 1985, quando deixou o seminário, sem nunca deixar de atuar com os Missionários Xaverianos do Brasil.

“Vilson foi um ser humano extraordinário, que salvava vidas e almas”, observou Silvia Morales.


“Espero que os colegas vereadores compreendam a grandeza desse gesto e aprovem o nosso projeto, que expressa nossa gratidão a quem deixou sua marca nesta vida”, completou Kawai.


O projeto de Lei deverá passar pelas comissões internas da Câmara Municipal, antes de ir para votação em plenário.




Texto e foto: Assessoria parlamentar



33 visualizações0 comentário