Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Agentes do Patrulhamento Ciclístico da GCM são homenageadas por ação

Trio que deteve motorista que trafegava em alta velocidade no Nova Piracicaba foi homenageado por Pedro Kawai com moção de aplausos.


A abordagem a um motorista embriagado, após perseguição por 2,6 quilômetros, feita pelas guardas civis municipais Viviane Cristina da Silva Martins, Vanessa Lomazini de Assis e Kátia Cristina Fischer foi reconhecida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba com a entrega, pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), da moção de aplausos 117/2020, na tarde desta quinta-feira (19), em ato na sede da corporação.


Na manhã do último dia 4 de outubro, o trio, que compõe o Grupo de Patrulhamento Ciclístico da Guarda Civil Municipal, alcançou o motorista de um Celta prata no Nova Piracicaba. O condutor, um estudante de 27 anos acusado de embriaguez ao volante, alegou que havia brigado com o namorado, consumido vodca e energético e estava nervoso.


Viviane, Vanessa e Kátia estavam em patrulhamento pela ciclovia da avenida Cruzeiro do Sul quando viram o Celta na contramão, fazer a rotatória no sentido contrário e prosseguir pela mesma via. De bicicleta, elas foram atrás do veículo e o mandaram parar, mas foram ignoradas. Elas, então, percorreram quase seis quarteirões com as bicicletas até que o parachoque do carro cedeu e o estudante teve que parar.


"Agradecemos esta homenagem, pois é com muito prazer que representamos a Guarda Civil", disse Viviane, ao lado de Vanessa e Kátia, durante a entrega da moção de aplausos. "Foi uma ocorrência em que nós três corremos riscos, mas, graças ao profissionalismo da equipe, conseguimos o melhor para a pessoa e a sociedade."


A comandante da Guarda Civil Municipal, Lucineide Aparecida Maciel Correa, ressaltou que a homenagem é "merecida" e que o trio foi o mesmo que atuou recentemente na ocorrência com abelhas na rua do Porto. "Agradecemos todo o comprometimento com a Guarda Civil, são três mulheres que estão se destacando pela agilidade, profissionalismo e coragem", afirmou, lembrando o tempo de corporação de Viviane, há 14 anos na GCM, e de Vanessa e Kátia, com quatro.


Kawai enalteceu as agentes e a "importância da mulher na Guarda Civil Municipal e na sociedade". "Vocês são profissionais que acima de tudo pensam no coletivo", disse, reforçando seu "respeito e admiração" pela conduta do trio na forma como deteve o motorista. "Sabemos o quanto é difícil a segurança, fazer essa abordagem de acordo, já que algumas pessoas não a veem como uma força de segurança."


Matéria por: Câmara de Vereadores de Piracicaba (jornalista Ricardo Vasques)


Confira as fotos:






1 visualização0 comentário