Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Abandono de terreno preocupa moradores do Jd. Abaeté-Potiguar

Lideranças do bairro solicitaram a ajuda do vereador Pedro Kawai





Cansados de aguardar providências dos proprietários para a limpeza de um terreno no Jardim Potiguar-Abaeté, lideranças do bairro solicitaram a ajuda do vereador Pedro Kawai (PSDB), que já vem atendendo a demandas da região, desde 2013. Ele esteve no local esta semana para verificar também, a execução de outros pedidos que foram objeto de indicações e ofícios à Prefeitura, como a limpeza do córrego, plantio de árvores na área de lazer e o corte de mato em toda a sua extensão.


Mário Godoy, que é coordenador da capela Nova Jerusalém, conta que o terreno localizado entre as ruas Antonio Narciso Coelho e João Batista Campos Pinto, transformou-se em um matagal, motivo de preocupação para os vizinhos, não apenas pela escuridão, mas, sobretudo, em razão do surgimento de animais peçonhentos. Outra observação feita pela comunidade é que o mato já invadiu o pavimento asfáltico, que já começa a se deteriorar. Por todas essas razões, os moradores pedem providências à prefeitura, para notificar os proprietários, a fim de que a limpeza seja realizada o mais rápido possível.


Kawai já protocolou pedido para a prefeitura adotar as medidas cabíveis. Ele também percorreu o sistema de lazer do bairro, que já foi contemplado por várias benfeitorias solicitadas por ele desde o seu primeiro mandato, em 2013, mas constatou que os bancos estão danificados, e que precisam de manutenção ou substituição.


O parlamentar lembrou que, anos atrás, ele conseguiu a instalação do guarda-corpo junto à ponte sobre o córrego, a abertura de um canal para o escoamento de águas pluviais, limpeza do córrego, plantio de árvores, a instalação do parquinho infantil, manutenção do campo de areia e a academia ao ar livre, que serve à comunidade. “Tenho um grande apreço por aquele bairro e, sempre que sou solicitado, vou até para colocar o meu mandato à disposição da comunidade” disse.












Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Revisão: Daniela Teixeira - MTB 61.891

Foto: Assessoria parlamentar


6 visualizações0 comentário