Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Abandono de praça preocupa comerciantes

"Pracinha do Corazza" está sem manutenção há meses.



A falta de manutenção da praça Thomas Alva Edson, localizada na avenida Armando de Salles Oliveira, popularmente conhecida como "pracinha do Corazza", tem provocado o descontentamento de comerciantes e trabalhadores das empresas no entorno, que procuraram o vereador Pedro Kawai (PSDB) para fazer a denúncia.


Na semana passada, o parlamentar foi verificar as condições do espaço, que se encontra em estado precário de conservação, sem a devida limpeza nem iluminação. "Depois que retiraram as árvores daqui, nunca mais vieram para cuidar da praça", conta a funcionária de uma empresa localizada próximo ao local, que pediu para não ser identificada. Ela disse que, "ao invés de servir para as pessoas, a praça virou estacionamento de ônibus".


Segundo Kawai, "a Prefeitura poderia dar um pouco mais de atenção às praças públicas, que estão precisando de manutenção urgente", principalmente em relação ao mato alto e à conservação das calçadas. Na "pracinha do Corazza", o vereador verificou buracos provocados pela retirada de árvores, sujeira e calçadas deterioradas.


"Estou protocolando pedido junto à Prefeitura para que o local seja revitalizado, com novo paisagismo, iluminação pública e, se possível, a instalação de academia ao ar livre e parque infantil para uso da população", informou.





Texto e fotos: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Ricardo Vasques - MTB 49.918

3 visualizações0 comentário