Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

A vocação metropolitana de Piracicaba está se transformando em realidade.

Um desenvolvimento do qual tenho o privilégio de poder participar como cidadão e vereador.


Piracicaba vai sediar audiência pública para criação de nova região metropolitana do estado — Foto: Araripe Castilho/G1


Piracicaba (SP) pode se tornar ainda este ano a sede de mais uma Região Metropolitana do Estado de São Paulo. O processo será debatido em audiência pública confirmada pelo governo estadual para acontecer no município no próximo dia 8 de maio.


Após o encontro, o passo seguinte para a criação é o governador João Doria (PSDB) protocolar o pedido na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), revela o deputado estadual Roberto Moraes (Cidadania), que tem projeto de lei sobre o tema protocolado desde 2014. A expectativa do parlamentar é que a Região Metropolitana seja criada ainda em 2021.

A reunião está agendada para as 10h, na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), junto a autoridades regionais. Está confirmada a presença do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, garantiu à assessoria de imprensa ao G1. De acordo com a Prefeitura de Piracicaba, o prefeito Luciano Almeida (Dem) também participará.

A criação da Região Metropolitana de Piracicaba, de acordo com estado, será estruturada a partir de um estudo em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). O documento, no entanto, ainda não é público e será disponibilizado após esta audiência.

Região metropolitana é um recorte político-espacial que envolve uma cidade central (metrópole) e sua oficialização permite a realização de ações conjuntas em aspectos econômico, social e político.


Fonte:

https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2021/04/23/estado-confirma-audiencia-publica-em-maio-para-criacao-da-regiao-metropolitana-de-piracicaba.ghtml?fbclid=IwAR2EZLqMHGfCIKRxc9PG_VHwF1l87amJlUkjdvi4F4RbNLiMxqyPGvVYhUs


1 visualização0 comentário