Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Ação solidária é reconhecida por vereador

Comunidade escolar arrecadou 720 sabonetes que foram entregues a albergue noturno.



O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou, na semana passada, o reconhecimento do seu mandato à ação voluntária promovida pelo grêmio estudantil "Honorato Já", da Escola Estadual "Honorato Faustino", que arrecadou 720 sabonetes para serem doados a pessoas em situação de rua e imigrantes em condições de vulnerabilidade social.


No documento, entregue à direção, à coordenação, ao corpo docente e aos estudantes que fazem parte do grêmio, Kawai expressa suas congratulações pela iniciativa e reitera seu "desejo de que outras ações relevantes como esta continuem pautando o sucesso e a excelência da atual gestão escolar".


"Algumas pessoas ignoram a existência desse problema social, mas esse exemplo, que vem de uma escola pública, nos enche de orgulho e nos faz ter a certeza de que o respeito e o amor ao próximo não são ensinados apenas em casa, mas também na escola", observou o parlamentar.


Ao receber a homenagem, a diretora da escola, Adriana Cristina Peixe Frias, ressaltou que a ação "contou com a ampla participação da comunidade escolar" e que a escola estimula atitudes como essa "para desenvolver o senso de cidadania nos alunos".

Os donativos foram entregues ao albergue noturno do Núcleo Espírita Vicente de Paula, localizado na rua Prudente de Moraes, 1.900, próximo ao Estádio Municipal "Barão da Serra Negra".





Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Ricardo Vasques - MTB 49.918

25 visualizações0 comentário