Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

4 mil famílias estão sem médico na USF do Jd. Itapuã II

Constatação foi feita pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), em visita a unidades de saúde.


USF Jd. Itapuã II: aviso foi colocado na entrada da unidade


Em visita na manhã desta terça-feira (12), às duas unidades de saúde do Jardim Itapuã, o vereador Pedro Kawai (PSDB) constatou problemas em ambas. Na USF I, localizada à Rua Garça, 495, vândalos derrubaram a grade que cerca a unidade e picharam parte do prédio. Na outra, à Rua Cafelândia, 88, o médico demitiu-se e, desde o dia 4 de janeiro, cerca de 4 mil famílias estão sem poder agendar consultas.


USF Jd. Itapuã I: inaugurada em maio de 2020, já foi alvo de vandalismo


“Compreendemos que o novo governo ainda está conhecendo a dinâmica da máquina pública, mas as demandas da saúde devem ser prioridade”, observou. Ao ouvir os pacientes que aguardavam atendimento de enfermaria, Kawai disse que encaminhará, em caráter de urgência, ofício ao secretário Municipal de Saúde, Dr. Filemon Silvano relatando a situação para que o problema seja resolvido o quanto antes. Ele lembrou que o médico é a “figura” principal de uma equipe de saúde e que a falta desse profissional compromete muito o funcionamento da unidade.


Outros serviços como vacinação e curativos continuam sendo realizados, mas por uma única enfermeira, já que a outra está em férias. “Quem tem dor tem pressa”, destacou o vereador, que espera providências imediatas da prefeitura, para que as famílias daquela localidade voltem a ser atendidas como antes.

3 visualizações0 comentário