Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

100 anos da Estação: inscrições para evento terminam nesta segunda (1)

Roda de conversa promovida pela Escola do Legislativo abordará aspectos históricos, sociais e culturais da centenária Estação da Paulista



Nesta segunda-feira (1), encerram-se as inscrições para a roda de conversa “100 anos da Estação da Paulista – A importância histórica, social e cultural desse espaço centenário”. O evento acontecerá presencialmente na Escola do Legislativo, nesta terça-feira (2), das 14 às 16h.

A roda de conversa integra o eixo de difusão cultural da programação da Escola do Legislativo e é destinada ao público em geral. Os facilitadores serão Edilson Rodrigues de Morais e João Umberto Nassif.


Edilson Rodrigues de Morais é jornalista e conta com 26 anos de experiência em jornais, revistas, rádio e assessoria de comunicação; como escritor, publicou as biografias de monsenhor Luiz Juliani, de monsenhor Jorge Simão e do fotógrafo Francisco Camargo, bem como o livro digital “Centenário da Estação da Paulista”.


João Umberto Nassif, por sua vez, é bacharel em Direito e em Comunicação Social; foi colaborador no jornal “O Diário” de Piracicaba, jornalista no “A Tribuna Piracicabana” e radialista na Rádio Educadora de Piracicaba, apresentando o programa “Piracicaba Histórias e Memórias”; foi, além disso, autor dos livros “Paulistenses” e “Morar 60 Mais”. Nassif é, hoje, conselheiro do Instituto Cecílio Elias Netto (Icen), associado do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba e acadêmico titular da Academia Piracicabana de Letras.


A mediação será do vereador Pedro Kawai (PSDB), que foi diretor da Estação da Paulista de 2006 a 2012. Hoje, o parlamentar integra a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piracicaba e preside a comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas; é, também, coordenador da Escola do Legislativo.


O endereço da Escola do Legislativo é rua do Rosário, nº 833 – Centro. Para a participação, é solicitada a doação voluntária de 1 litro de leite para campanha de solidariedade. As inscrições podem ser feitas através do formulário presente neste link.


Texto e foto: Câmara Piracicaba

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo