Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Érico San Juan recebe homenagem por 30 anos de humor gráfico

Homenagem partiu do vereador Pedro Kawai (PSDB) e foi entregue na tarde desta quarta-feira no hall do salão nobre da Câmara Municipal

Tudo começou em 15 de janeiro de 1991 quando o jovem Érico San Juan, de apenas 15 anos de idade, entrou pela primeira vez na redação do Jornal de Piracicaba, incumbido de fazer as capas, ilustrações internas e quadrinhos do suplemento infantil do matutino piracicabano.


Com o tempo veio o aperfeiçoamento e, de lá para cá, já são 30 anos de humor gráfico. Entre seus trabalhos está o personagem de quadrinhos “Dito, o Bendito”, criado em 1993 e publicado por “A Tribuna Piracicabana”, além de outros jornais do interior paulista. No seu portfólio, 26 livros com trabalhos publicados, 62 participações em exposições coletivas e individuais, mais de 10 mil caricaturas ao vivo – que inclusive tiveram início em São José do Rio Preto (SP), em 1995 -, e a criação de ilustrações do livro “45 do Segundo Tempo”, pulicado pelo jornalista e escritor Patrick Santos.


MOÇÃO – Para marcar os 30 anos dos trabalhos de San Juan, o vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou na tarde de hoje (9), no hall do salão nobre da Câmara, moção de aplausos pela contribuição do artista para o humor gráfico. O parlamentar destacou a importância em reconhecer Érico San Juan como um dos grandes nomes de caricaturas e ilustrações do país. “O desenhista teve caricaturas selecionadas e premiadas em diversos salões de humor, sendo convidado para expor nas três edições da Bienal Internacional da Caricatura no Rio de Janeiro (RJ). Além de piracicabano é, sem dúvida, um excelente profissional do humor gráfico”, elogiou Kawai.


Vereador Pedro Kawai (PSDB) enaltecendo as produções de San Juan durante entrevista à TV Câmara



Texto: Marcelo Bandeira - MTB 33.121

Fotos: Assessoria do Vereador




















7 visualizações0 comentário